Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 08/07/2018

Relatório 17951

PROJETO ÍNDIA – Throw the Net
MODI ROAD (DEEPAM)
Local: Modi Road, Bangalore

JULHO 2018

Queridos irmãos,
Saudações de Bangalore em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Realizamos nosso Acampamento de Verão com cerca de 200 crianças. O tema escolhido foi “O bom Pastor sabe o meu nome”. Tivemos crianças de toda região, locais próximos e distantes de Modi Road, pois era o período de férias para todos. Como era uma multidão enorme em um lugar pequeno, tivemos que os dividir em três grupos. O primeiro ficou com meninos e meninas entre 3 e 7 anos, no segundo tivemos meninas de 8 até jovens adolescentes e o último grupo para meninos da mesma idade.
Estamos contentes por termos organizado este acampamento para essas crianças que muitas vezes são privadas de tal oportunidade por causa de suas situações de vida. Por meio deste acampamento tiveram o privilégio de experimentar um tempo de diversão e de se concentrarem mais em conhecer a Deus e Seu amor por eles. Aprenderam que Deus é o bom Pastor deles que cuida, os guia, provê e os protege de qualquer ataque que vier. Foi também uma oportunidade incrível para nos concentrarmos em adolescentes e dizer-lhes que nós, a humanidade, podemos nos relacionar com Deus do jeito que nos relacionamos com nossos pais e que Deus ama ter um relacionamento íntimo e pessoal com cada um de nós. Podemos conhecê-Lo e nos relacionarmos com Ele para viver uma vida melhor e mais amorosa. No Islã, é impossível para o homem desenvolver um relacionamento tão próximo e pessoal com Deus. Um muçulmano não pode compreender essa grande verdade da Bíblia. Nosso esforço foi para fazê-los entender que Deus está interessado em cada um de nós e quer cuidar de nós e nos dar a salvação se confessarmos e nos arrependermos de nossos pecados.
Também pudemos criar uma plataforma para a maioria deles descobrir suas habilidades e talentos criativos por meio de atividades únicas. Especialmente nas artes, nas quais mesmo os meninos foram igualmente criativos na realização de suas próprias criações, belas e significativas. Entendemos que essas atividades ajudam a criança a expressar o que está dentro de si para que o mundo exterior veja. O outro objetivo era fazer que as crianças lembrassem de seu aprendizado mesmo depois de saírem do centro. O mais importante é que possam compartilhar experiências de aprendizado com família e amigos.
Dia dos Esportes
O Centro Educacional Deepam é um lugar de crescimento não somente intelectual como também em todas as áreas da vida e por isso, um dia foi separado para ser o nosso dia dos esportes.
Tenha em mente que o local onde a creche se encontra é um lugar onde as crianças não são encorajadas e não têm oportunidades de competir. Assim sendo, o Dia dos Esportes da Deepam foi realmente bastante significativo para os alunos e encorajador, pois para a maioria, foi a primeira vez que participaram de uma competição. Nossas crianças participaram de vários jogos e esportes, demonstraram força e habilidade.
Deus tem sido gracioso para conosco provendo todas as necessidades diárias. Pudemos dar presentes a todas as crianças, e ainda tivemos uma confraternização com lanche e refrescos. Acima de tudo, foi um dia de muita alegria e diversão, todas as crianças competiram com espírito esportivo. De fato, faz parte da preparação deles para uma vida de desafios, sem nunca desanimar, mas lutar e trabalhar duro para obter bons resultados.

Dia da Despedida
O outro objetivo deste dia foi a despedida para as crianças maiores que partiram depois de dois a três anos conosco no Centro Educacional de Deepam. Foi um momento de alegria ver as crianças dando um passo adiante para um novo ciclo da vida, vamos sentir muitas saudades delas.
Este dia foi marcado pelo modo como compartilharam sobre suas vidas, contando-nos aquilo que aprenderam [de bom] e desaprenderam [de ruim] aqui na Deepam conosco. Ficamos felizes em saber que não somente aprenderam a ler e a escrever de A- Z, ou a contar 1 2 3, mas também lições que ajudaram a entender a importância da "Disciplina e Caráter na Vida". O ponto mais crucial para nós foi ouvir acerca das histórias bíblicas que ainda estão frescas em suas memórias. Acreditamos que estes alunos continuarão na Luz aonde quer que forem.

TREINAMENTO DE PASTORES RURAIS
Obrigado por sua valiosa oração por este ministério. O Senhor colocou esse trabalho em nossos corações e somos inspirados por Seu Espírito por meio de Sua palavra “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.” (Lc 10:2). Firmados nisso, viajamos para vilas em Andhra Pradesh e em Karnataka e treinamos pastores rurais. O Senhor nos tem usado e com humildade muitos pastores começaram a compartilhar o evangelho com algumas pessoas e temos relatos de que alguns deles começaram a ver os frutos, pois essas pessoas começaram a frequentar as igrejas locais. Louvado seja O Senhor. Temos orado por um carro para viajarmos para as vilas e pedimos que orem para que o Senhor atenda a essa necessidade. Continue a apoiar nossa família e colaborar conosco com sua valiosa oração.
Somos sinceramente gratos por seu enorme apoio no ministério. Por causa dele pudemos realizar tais programações. Você é igualmente parte de nós nesses esforços, sem o seu apoio e oração não podemos fazer muito. Deus abençoe todos vocês!

David Raj Kumar, Tarulata e Deepam Team

Líder em Campo: E.R.
Líder em Base: Giselle Biller