Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 08/07/2018

Relatório 17929

PROJETO ÍNDIA – Throw the Net
Julho 2018

Local: CHOTI PARWATTA, BIHAR

A paz do Senhor, amados irmãos!

Que estas palavras os encontrem bem, debaixo das bênçãos do Senhor. Compartilho informações sobre o trabalho realizado no Estado de Bihar.

Duração do ministério: 4 anos
Experiência no ministério: difícil, porém frutífera e encorajadora
Frequência do culto de domingo: 26
Frequência da escola dominical: 13
Visitantes: 32
Novos membros: 05
Cultos nos lares: 12
Famílias visitadas: 46
Reuniões de oração: 13
Evangelismos: 12
Dedicações: 03

Desafios:
Neste período, na maior parte do tempo, trabalhamos em atividades de evangelismo e caminhadas de oração. Contudo, algumas vezes enfrentamos oposições e problemas de comunicação também. Um homem cooperou conosco e aceitou a Palavra de Deus.
Antigos crentes não querem vir à igreja regularmente e os novos vêm, mas após serem curados, não vêm mais. Então, por favor, orem por eles. Obrigado.
Por favor, orem para que façamos nossas viagens em segurança e a tempo. Temos andado, no mínimo, de 15 a 20 km de bicicleta por dia.
Forte oposição das pessoas no campo missionário.
Por favor, orem pelas pessoas que difundem heresias ao povo.

Planos:
Compartilhar as Boas Novas e realizar uma caminhada de oração em Sudan Tola Parwata.
Compartilhar as Boas Novas e realizar uma caminhada de oração em Kenki Tola.
Compartilhar as Boas Novas e realizar uma caminhada de oração em Naya Tola.
Realizar uma caminhada de oração em Tetri.
Realizar uma caminhada de oração em Donia Tola Pakra.
Compartilhar as Boas Novas através de folhetos evangelísticos em Tetri Zeromile (Vila Nayatola).
Caminhada de oração em Bhawanipur.
Compartilhar o Evangelho em Gosaigaon.
Compartilhar o Evangelho em Laxmipur.

Pedidos de oração:
Orem pela saúde de meus pais.
Orem pelo casamento da minha irmã Reshma.
Orem por um imóvel para a igreja na vila de Borwa.
Orem pelo casamento de Reshma.
Orem por união na família, que Deus nos dê espírito de união e amor. Que nos dê também forças na vida espiritual, econômica e física.
Orem pela minha mãe, Vina Devi, que tem sofrido de dores nas pernas e inchaço.
Orem para que Deus nos abençoe com uma moto.
Orem por Priya que tem sofrido com dores no peito.

Testemunhos:
Sulekha Devi, 28 anos, estava muito triste pois não tinha filhos e seus vizinhos costumavam desprezá-la. Um dia, enquanto a sua vizinha estava a caminho de uma reunião de nosso pequeno grupo, Sulekha perguntou "Onde você vai?" E, ela respondeu: "À reunião de oração". Com isso, Sulekha a acompanhou e nos pediu para orarmos por ela e assim fizemos. Algum tempo depois, Sulekha concebeu um menino, Deus lhe deu um filho. Agora, está bem e crescendo na fé em Jesus.
Umesh Sah, 38 anos, estava sofrendo com dores na cintura há 2 anos. Algumas vezes, essa dor aumentava severamente e mesmo tendo sido examinado por diversos médicos, não obteve nenhuma melhora. Recorreu também a alguns feiticeiros, mas ao invés de ser curado, ficou ainda mais doente. Decidiu se suicidar, [queria] morrer. Na mesma hora em que estávamos caminhando lado a lado na estrada, perguntei sobre seus problemas e oramos por eles. Após a oração, Deus o curou e desde então, tem vindo à igreja todo domingo, [pois] foi totalmente curado pelo nosso Senhor Jesus Cristo.
Kiran Devi, 25 anos, casou-se há 4 anos e ainda não tinha engravidado, por isso, sua família e seus vizinhos costumavam criticá-la e fazer pouco caso dela. Consultou-se com vários médicos, sem resultados. Um dia, uma pessoa apresentou-lhe Jesus e ela veio à nossa igreja. Oramos e pela graça de Deus, Kiran Devi veio a conceber um bebê. Desde então, toda a sua família está feliz para com ela. Graças a Deus por nos mostrar seus milagres.
Guddi Kumari, 8 anos, estava resfriada e tossindo há muito tempo. Essa doença não dava trégua e a menina estava emagrecendo mais e mais a cada dia. Foi levada a um feiticeiro e a vários médicos, mas não melhorou. Um dia, um irmão a levou à igreja e oramos por ela. Após a oração, Guddi foi curada e agora está bem e feliz.
Doutor Mandol, 45 anos, estava com problemas financeiros, não tinha paz em sua família, sempre costumavam brigar entre eles. Alguns crentes o convidaram para vir à igreja e oramos. Agora há paz e felicidade em sua família. Graças a Deus por Seu amor por essa família.
Mangal Roy, 38 anos, sofreu com dores no corpo inteiro por 2 anos. Tinha tomado diversos remédios, mas não melhorava. Um dia, uma pessoa lhe contou sobre a igreja: "Se você for lá, com certeza será curado por Deus". Mangal veio à igreja e oramos, e uma semana após a oração, testemunhou que estava bem. Louvado seja Deus pela cura.
Amar Kumar, 19 anos, crente, estudante, costumava ir diariamente pela manhã para aulas de reforço. Um dia, quando retornava da aula, uma moto que vinha do outro lado da rua perdeu o controle e de repente veio na direção de Amar. A moto atingiu algumas pessoas, quebrou uma bicicleta, mas Deus o salvou! Graças a Deus por Sua proteção divina.
Savita Devi, 49 anos, sofria de inchaços nas pernas, procurou médicos e feiticeiros, mas não obteve melhora. Um dia, foi à casa de seu pai para se encontrar pela última vez com os membros de sua família [significado não está claro]. Mas no domingo, viu que seus vizinhos estavam prontos para sair para algum lugar. Questionou-os sobre isso, e lhe disseram que estavam indo à igreja para adoração e que lá todas as pessoas eram curadas. Ela foi à igreja e após ouvir as Boas Novas, passou a ir regularmente aos cultos por um mês. E após um mês, Deus a curou completamente. Graças a Deus por sua cura divina.
Shekhar Sah, 35 anos, alcoólatra, bebia desde a manhã até o entardecer. Os membros de sua família tinham muito medo, também costumava bater em sua esposa e seus filhos. Um dia, ficou doente e à beira da morte. E naquele dia, fomos àquela vila para uma caminhada de oração. Encontrei uma pessoa por quem eu tinha orado antes, mas que não tinha ido à igreja. Ele me pediu para orar por uma pessoa porque estava à beira da morte. Fui com ele e oramos pelo rapaz, e pela misericórdia de Jesus, foi curado e deixou o hábito da bebida. Desde então, tem vindo à igreja. Agradeço ao Senhor.
Krishna Mohan Gupta, 70 anos, um dia, de repente, parou de urinar e seu abdômen doía muito, não era capaz de se mexer nem dormir. Por telefone, pediu-me para orar por ele e juntos oramos. Deus respondeu à nossa oração e a sua urina veio toda à noite. Louvado seja Deus pela cura.
Kalyani Devi, 35 anos, sedenta [por Deus] e em crescimento saudável na fé. Um dia, caiu nas escadas e nesse momento se lembrou de Jesus. De repente, viu Jesus na frente dela. Então, ela caiu, mas não teve nenhum ferimento. Graças a Deus, por Sua proteção e o crescimento dela na fé.
Hanok, 1 ano, começou a tossir e depois ficou resfriado. Nós o medicamos, mas sem resultados. Novamente, o levamos ao médico que solicitou exames de sangue e raio-X. O doutor o medicou após o resultado do raio-X, e, após 4-5 dias, ele foi curado pelo sangue do Senhor. Graças a Deus por sua cura divina.
Sunita Devi, 45 anos, sofria de possessão demoníaca. Um dia, fomos à sua vila, na casa de um membro da igreja. Lá, comentamos seu caso com um parente dela que também estava lá. Então, fomos até ela e oramos, após isso, passou a ir regularmente à igreja e pela graça de Deus foi curada completamente. Graças a Deus por Sua cura divina.
Kanhaiya Prasad, 42 anos, empresário, mas estava em situação difícil. Pensou em sair dos negócios e se dedicar a outro trabalho. Então um dia, Kanhaiya veio à igreja acompanhando um dos nossos membros e após a comunhão compartilhou comigo alguns fatos de sua vida. Orei por ele e sugeri que recomeçasse nos negócios novamente. No domingo seguinte, testemunhou que seu negócio estava indo bem pela graça de Deus. Graças a Deus por Sua misericórdia nos negócios dele.
Abhishek Kumar, 10 anos de idade, sofria com dores no ouvido desde os 5 anos de idade. Foi levado ao médico e também a um feiticeiro, mas não obteve melhora. Um dia, veio com um familiar a uma reunião de comunhão na casa de um dos membros da igreja e oramos por ele. A família passou a ir regularmente à igreja, e desde então, Abhishek está totalmente curado. Graças a Deus por Sua divina cura na vida dele.

No Amor de Cristo,

BIRENDRA KUMAR

Líder em Campo: E.R.
Líder em Base: Giselle Biller Andrade