Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 03/01/2018

Relatório 17459

PROJETO ÍNDIA
Throw the Net

JANEIRO 2018

Local: NAUGACHIA, BHAGALPUR, BIHAR

Duração do ministério: quase 5 anos
Experiência no ministério: difícil, com forte oposição, porém encorajadora
Frequência do culto de domingo: 50-55
Frequência da escola dominical: 22-25
Visitantes: 10
Batismo nas águas: 01
Culto nos lares: 07
Famílias visitadas: 15
Reuniões de oração: 03
Evangelismos: 02
Reuniões especiais: 01

Desafios:
Catorze distritos do estado de Bihar têm sofrido muito com as inundações e as pessoas estão sem comida para comer, sem água limpa para beber e sem abrigo. Todas as coisas foram destruídas pela inundação. Por favor ore por eles.
Por favor ore para termos um pedaço de terra e construirmos nossa própria igreja, pois assim poderemos fazer culto ao domingo e todas as atividades da igreja.
O governo de Modi [atual primeiro ministro da Índia] tem crescido cada vez mais em poder e oposição. Não podemos mais distribuir abertamente folhetos evangelísticos e Novos Testamentos. Esses são os desafios que temos enfrentando em Bihar.

Planos:
Visitar a igreja em Bahatra.
Visitar a igreja em Choti Parvatta.

Pedidos de oração:
Por favor ore pelo novo governo de Bihar. Ore para que o novo governo não imponha a lei anti-conversão em nosso estado, já que o Partido do Povo Indiano [BJP, sigla em inglês] se aliou a eles.
Por favor ore pelo desenvolvimento da liderança da igreja local e também pelas diferentes atividades ligadas à igreja.
A igreja local é financeiramente fraca. Por favor, ore para que mais pessoas sejam tocadas e cheguem-se a Deus e para que os líderes locais possam ser autossustentados.

Testemunhos:
Lovely Kumari, filha de Brajesh Kumar, de Naugachia, família hindu, que se converteu a Jesus, de repente, percebeu que surgiram muitas feridas em seu corpo e ficou com medo pois não sabia a causa das mesmas. Começou a orar, porém as feridas não diminuíam, pelo contrário, continuaram aumentando e causando muita dor. Por conta das feridas, não conseguia escrever bem, mas mesmo assim não parou de orar. Continuou a orar incessantemente para que o Senhor a curasse. Aos poucos, as feridas foram sumindo do seu corpo. Agradecemos a Deus que ouviu a oração da irmã Lovely e a curou.
Abhay Kumar, nascido e criado em uma família hindu, da localidade de Borwa, Bhagalpur, era idólatra, mas por meio de um primo crente, ouvi a mensagem do evangelho e aceitou a Jesus Cristo como salvador pessoal. Foi batizado, cresceu na fé do Senhor e passou a participar dos cultos dominicais da igreja em Naugachia. Um dia, de repente começou a ter febre e sentir frio o dia inteiro, embora, às vezes melhorava. Tomeou medicamentos, mas a febre ía e vinha e o fazia sentir muito frio. Ficou uma semana sofrendo com essa febre. Todos os irmãos começaram a orar por Abhay para que o Senhor o curasse. Depois de dois dias, toda febre tinha ido embora. Agradecemos a Deus porque a cura dEle chegou na vida de Abhay.
Ranju Devi, esposa de Arvind Das, de Choti Parvatta, de família hindu, sofreu por anos com espíritos demoníacos, que lhe causavam muitos problemas em sua vida. Foi a vários lugares que diziam que por meio de feitiçaria poderiam curá-la da possessão demoníaca. Por alguns dias tudo ficava bem, mas depois o demônio voltava em sua vida, ficava doente e sem forças. Tinha uma sensação interior de que estava sempre dormindo. Essa situação lhe causava muitos problemas e não sabia o que fazer. Seu deuses e deusas também não lhe curavam. Um dia alguém contou a Ranju sobre a igreja em Naugachia, dizendo para ir lá que iriam orar por ela e que seria curada. Um domingo, ela, o marido e um vizinho foram assistir ao culto. Ficaram o culto todo e ouviram as boas novas sobre Jesus e a confiança nEle. Após o culto o pastor fez um apelo, ela foi falar com o pastor, confessou seus pecados e aceitou a Jesus como Salvador pessoal. Desde então, está bem e está grata a Deus que a curou.
Raghuwansh Kumar Sharma, filho de Shobha Devi, nascido e criado em família hindu, idólatra, no entanto, sua mãe havia aceitado a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, foi batizada e cresceu na fé do Senhor. Ela orava por cada pessoa da família por proteção e salvação. Raghuwansh é motorista do seu próprio autoriquixá [tuque-tuque]. Em uma certa manhã, a mãe dele tinha orado por ele quando saiu para trabalhar nas ruas. Pegou uma boa corrida para o centro de Bhagalpur, e fez o trajeto com segurança. Ao final do dia, na volta para casa, também conseguiu um passageiro. Inesperadamente, uma motocicleta na direção contrária bateu no meu veículo. Pela graça de Deus, as pessoas na moto se machucaram pouco e não houve maiores prejuízos. Deus os protegeu porque sua mãe havia orado. Agradecemos a Deus por sua divina proteção sobre aquelas vidas.
Sundari Kumari, filha de hyam Bhagat, de Naugachia, nascida e criada em família hindu, idólatra, no entanto, sua mãe havia conhecido o evangelho, crido e seguido a Cristo. Foi batizada, a única em sua família, e orava por todos. Um dia, no meio da noite, Sundari começou a vomitar. Sua mãe estava sozinha com ela em casa, enquanto o pai estava trabalhando fora do estado. A mãe não tinha como levá-la sozinha ao médico; teve que confiar em Jesus e começou a orar por Sundari, e o fez continuamente por duas horas, crendo na cura. Pela manhã, Sundari estava completamente curada, havia parado de vomitar, estava bem. Agradecemos a Deus pela poderosa cura na vida de Sundari.

No Amor de Cristo,

ARVIND KUMAR e MELANI TOPNO

Líder em Campo: E.R.
Líder em Base: Giselle Biller