Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 03/01/2018

Relatório 17450

PROJETO ÍNDIA
Throw the Net

JANEIRO 2018

Local: BETTIAH, LOURIYA, BIHAR

Duração do ministério: quase 4 anos
Experiência no ministério: difícil
Frequência do culto de domingo: 08
Frequência da escola dominical: 04
Visitantes: 04
Famílias visitadas: 06

Desafios:
Nesse ano, matriculei meu filho em uma creche católica em Bihta, mas estão ensinando mantras hindus e tudo mais. Em relação aos estudos também não estão dando os devidos cuidados. Para esse ano tenho que pagar 40 mil rúpias [cerca de 650 dólares], quantia que para nós é muito alta, tive que emprestar 20 mil rúpias de um parente meu. Já paguei 20 mil rúpias para a escola, mas não estamos nem um pouco satisfeitos com os métodos. Não estou incomodado com os estudos, mas sim com a disciplina e os caminhos de Deus que são muito importantes, por isso estou orando e planejando enviar meu filho para uma escola missionária no sul da Índia. Isso é um grande desafio para todos os missionários que moram no norte da Índia. Por favor orem para que meu filho seja matriculado.

Planos:
Estamos planejando uma programação para as crianças nas escolas públicas de Parasa Bazaar.
Estamos planejando visitar 5 famílias.
Estamos planejando visitar Lauriya.
Estamos planejando o Dia de Oração em Bihtaon.
Planejamos visitar 4 novas vilas.

Pedidos de oração:
Orem para que Deus dê a provisão de todas as necessidades do ministério (sistema de som, aluguel, despesas de viagens, etc.).
Orem para que Deus dê a provisão financeira completa para a igreja de Lauriya, os trabalhos de construção estão pendentes.
Orem para que Deus me dê conhecimento e sabedoria divina para quando me encontrar com as pessoas locais porque em todo lugar enfrentamos problema com esse público.
Orem pela proteção da minha família.
Orem pelo futuro do meu filho, Martin Eleazar.
Orem pelo estado de Bihar, principalmente os 9 distritos afetados pela enchente. Ore pela proteção de Deus, provisão de comida e água para quem realmente precisa.

Motivos de louvor:
Deus ajudou o irmão Ajay a obter seu doutorado do Instituto Indiano de Tecnologia (IIT) de Patna no dia 7 do mês passado.
Semana passada, meus dois filhos estavam doentes por causa da mudança de clima. Sofreram com febre e resfriado por três dias e agora pela graça de Deus as duas estão bem.
Deus nos ajudou a visitar quatro famílias e fazer amizade.

Testemunhos:
Fui a vila de Barumpur conversar com o diretor da escola pública para pedir permissão para organizar uma programação para as crianças naquela escola. Eles aceitaram com alegria nossa solicitação e nos deram o tempo para realizar a programação.

CHEELI SAMPATH KUMAR

Líder em Campo: E.R.
Líder em Base: Giselle Biller