Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 01/01/2018

Relatório 17430

PROJETO ÍNDIA
Throw the Net

Local: BANGALORE, KARNATAKA

RELATÓRIO 1
"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." João 1:4
Saudações aos amigos e famílias no incomparável nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Louvado seja Deus por nos dar ombros que nos apoiam, paixão, amor e cuidado ao trabalharmos na Sua obra na Índia. Louvamos a Deus por Seus planos e propósitos na Índia. É nosso privilégio fazer parte do trabalho missionário da Vembrasil e TTN na Índia, essa é a vontade de Deus.
Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, só Ele faz coisas maravilhosas. E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém. Salmos 72:18-19 Nós da GBBC saudamos as igrejas e famílias que têm orado por nós no Brasil.

Locais e famílias visitadas:
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. 1 Coríntios 9:23
“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.” 1 Coríntios 9:25
Visitamos Chitoor, Madhapalli, Punganu, Velloree Salakuru, pregando nas ruas. Em Narayanadasara Halli, realizamos um trabalho de evangelismo.
Visitamos Gollahalli e Harapanahalli, onde nos encontramos com diferentes famílias e compartilhamos o evangelho.
Visitamos Dalappa Layout, Bileshivale, Hanumathanagra, Kothanur e Dodda Byrathi.
Em Kyalasana Halli, visitei as famílias Failies e Lazer, além das famílias Manese, Muniraju e Thimothi Narayanappa, com as quais compartilhei o evangelho

Ministério:
Domingo: culto de adoração.
Quarta: estudo bíblico.
Sexta: culto nos lares.
Estamos orando para a realização de campanhas de evangelismo médico e odontológico em diferentes locais. Por favor, orem por esse ministério [da TTN].
Treinamento de evangelistas para envio às vilas da Índia.
Preparação de pastores dedicados para plantar e cuidar de igrejas.
Temos o chamado para plantar igrejas em diferentes localidades, chegar aos povos não alcançados, aqueles que ainda não conhecem a Jesus.batismo

Realizamos um culto de batismo, quatro irmãos e irmãs desceram às águas:
1) Narasa Reddy 2) Bhagyamma 3) Chandana 4) Chanamma

Desafios:
Nossa visão é alcançar vilas com plantação de igrejas, preparação de evangelistas e pastores por meio da GBBC. Temos realizado cursos de treinamento para jovens dedicados, que têm o chamado, que compartilham nossa visão. Já enviamos alguns para vilas no sul da Índia, que iniciaram o trabalho de preparo para a plantação de novas igrejas.
1) Nossa visão é alcançar vilas.
2) Plantar igrejas calcadas no Novo Testamento na Índia.
3) Estamos preparando evangelistas e pastores por meio da GBBC.
4) Treinamento de jovens dedicados.
5) Jovens que tenham o chamado de Deus e compartilham da nossa visão.
6) Esses jovens estão sendo preparados em suas línguas maternas para que sejam enviados às vilas e áreas tribais na Índia.

Testemunhos:
A família Narayanamma Narayanappa procurava uma noiva para o filho mais velho há muito tempo, e recentemente conseguiram. Louvado seja o Senhor. Na mesma família, a segunda filha se casou, mas não está mais vivendo com o marido, está morando com os pais. Esta situação tem causado muita tristeza à família. Temos orado por esse casamento. A terceira filha está trabalhando. Orem por essa família, para que todos aceitem ao Senhor, pelo casamento do filho e para que todos continuem vindo à igreja.

Pedidos de oração:
“Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.” 2 Coríntios 1:11
Orem pela família Narayanamma.
Orem por Manjunatha e sua vida matrimonial.
Orem pela família Narasareddy, para que aceitem ao Senhor Jesus e sejam batizados.
Orem por Radhama e pela educação de sua filha.
Orem pelas crianças órfãs que estão sob nossos cuidados. Orem por provisão para pagarmos as mensalidades escolares.
Orem pelo ministério com crianças nas favelas.
Orem por provisão para podermos adquirir um imóvel para a igreja.
Orem pelo curso de treinamento em discipulado.
Orem pelo ministério de evangelismo nos estados de Karnataka, Andhra Pradesh e Tamil Nadu.
Orem para que haja continuidade no trabalho nas áreas tribais.
Orem para que Deus me use para a Sua glória e para a expansão do Seu reino.

Motivos de louvor:
“Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo[.]” Salmo 49:18
Louvamos ao Senhor por nos permitir pregar o evangelho em lugares não alcançados, como Bangar Pette e vilas ao redor.
Louvamos a Deus pelos quatro irmãos e irmãs que foram batizados recentemente.
Louvamos a Deus pelas coisas estarem indo bem na igreja.
Louvamos a Deus pela família Narayanamma e pela Sua bondade para com eles.
Louvamos a Deus pelas vidas alcançadas no sul da Índia.
Louvamos a Deus pelo programa de discipulado que tem sido uma benção.
Louvamos ao Senhor Deus pela nova visão que nos deu para alcançar o sul da Índia.

Família e saúde:
Pela graça de Deus e suas orações, estamos todos bem. Obrigado por se importarem conosco e orarem por nós.

Algo mais que gostaria de compartilhar:
Para cumprirmos a Grande Comissão precisamos ir a todas as nações, pregar a palavra, fazer discípulos de todas as nações. Se amamos [a Deus] faremos tudo aquilo que está em nossas mãos para que Sua palavra se cumpra. Amamos fazer aquilo que nosso amado ama! “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.’ 2 Pedro 3:9
Deus nomeou o seu único filho como o primeiro missionário (João 3:16). “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10
A GBBC está comprometida a motivar e mobilizar pessoas [de todas as classes sociais e castas] a obedecerem a comissão do Senhor, a irem a todo o mundo e pregar o evangelho, focamos especialmente na plantação de igrejas nas vilas não alcançadas do sul da Índia.
Peço aos respeitados irmãos e irmãs em Cristo que mobilizem suas igrejas e encorajem os pastores dos estados de Karnataka, Andhra Pradesh e Tamil Nadu a alcançarem as vilas. Encorajem suas igrejas irmãs na Índia! Precisamos de um carro para facilitar o trabalho que fazemos em diferentes localidades. Por favor, orem para que possamos cumprir a vontade de Deus e a Grande Comissão.
Em nome da GBBC, agradeço suas orações e sustento. Por favor orem pelos pastores para que possam trabalhar para o reino de Deus.

RELATÓRIO 2
“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.” Salmos 91:4.
Saudações em nome do nosso Senhor Jesus Cristo à Vembrasil e TTN, amigos e famílias. Louvado seja Deus por nos dar ombros que nos apoiam, paixão, amor e cuidado ao trabalharmos na Sua obra na Índia. Louvamos a Deus por Seus planos e propósitos na Índia. É nosso privilégio fazer parte do trabalho da Vembrasil na Índia, é a vontade de Deus. A GBBC saúda as igrejas e famílias que têm orado por nós no Brasil.

Locais e famílias visitadas:
Compartilhar o evangelo era seu dever. "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Cor 9:16). "Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego[.]" Romanos 2:10
Visitamos Kanur Bidharahalli, Kyalasana Halli, Banbebammasandra, Bagallur, Rampuram, Avalahalli, KR Puram, Chittur e Budigere. Nessas localidades realizamos cultos evangelísticos, pregando a palavra de Deus, vimos maravilhas, muitos sendo curados, 15 pessoas aceitaram a Jesus como salvador pessoal. Visitamos Shiddlagat Bagepalli, onde também realizamos uma campanha evangelística. Organizamos um seminário e encontro de pastores em Andhra Pradesh. Em Gurumadug Shiddalagatta, realizamos uma programação para 180 crianças.
Estamos realizando programas de evangelismo em Chittoor, Hindupur, V Kotta, Anathapuram, Madhanpalli, Punganur e Salakur. Fazemos evangelismo de porta em porta em Anathapur. [Como pastor coordenador] Visitei todos os servos de Deus que trabalham com a GBBC e as igrejas que eles lideram no sul da Índia. Em vários desses locais, realizamos cultos evangelísticos.

Ministério:
Domingo: culto de adoração.
Quarta: estudo bíblico.
Sexta: culto nos lares.
Estamos orando para a realização de campanhas de evangelismo médico e odontológico em diferentes locais. Por favor, orem por esse ministério [da TTN].
Treinamento de evangelistas para envio às vilas da Índia.
Preparação de pastores dedicados para plantar e cuidar de igrejas.
Temos o chamado para plantar igrejas em diferentes localidades, chegar aos povos não alcançados, aqueles que ainda não conhecem a Jesus.

Desafios:
Nossa visão é alcançar vilas com plantação de igrejas, preparação de evangelistas e pastores por meio da GBBC. Temos realizado cursos de treinamento para jovens dedicados, que têm o chamado, que compartilham nossa visão. Já enviamos alguns para vilas no sul da Índia, que iniciaram o trabalho de preparo para a plantação de novas igrejas.
1) Nossa visão é alcançar vilas
2) Plantar igrejas calcadas no Novo Testamento na Índia
3) Estamos preparando evangelistas e pastores por meio da GBBC
4) Treinamento de jovens dedicados
5) Que tenham o chamado de Deus e compartilham nossa visão.
6) Esses jovens estão sendo preparados em suas línguas maternas para que sejam enviados às vilas e áreas tribais na Índia.

Testemunhos:
Venkatam e Sudhesh tiveram um filho e uma filha. A filha se casou e o filho estava trabalhando e morando com a mãe em uma casa ruim, que pertence ao irmão mais novo, já que Venkatam havia abandonado a família. Um dia, Sudhesh veio à nossa casa e compartilhou seus problemas conosco, disse-nos que não queria ir para casa. Oramos e a orientamos a voltar para casa; ela começou a chorar, disse que não a alimentavam corretamente e não a proviam com roupa. Chamamos o irmão dela, conversamos, pedimos que cuidasse da irmã corretamente. Ela voltou para casa, mas a situação não mudou e não a deixavam vir à igreja. Novamente, oramos, apresentamos a situação ao Senhor Deus, pedimos que nos mostrasse um caminho. Depois de algum tempo, ela saiu da casa do irmão com o filho e foram morar numa casa alugada. Têm vindo à igreja regularmente, louvamos a Deus. Por favor, orem por essa família, o nome do filho é Sathish.

Pedidos de oração:
"Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente." E rogo-vos com instância que assim o façais, para que eu mais depressa vos seja restituído." Hebreus 13:18-19
Orem pela família Venkatama.
Orem pela vida de Sathish.
Orem por Bagyamma que iniciou um novo negócio. Que Deus os abençoe nessa nova empreitada.
Orem por Venkatesh e família.
Orem por Geetha que está sofrendo com um problema na tiroide.
Orem pelas crianças órfãs que estão sob nossos cuidados. Orem por provisão para pagarmos as mensalidades escolares.
Orem pelo ministério com crianças nas favelas.
Orem por provisão para podermos adquirir um imóvel para a igreja.
Orem pelo nosso seminário teológico.
Orem pelo curso de treinamento em discipulado.
Orem pelo ministério de evangelismo nos estados de Karnataka, Andhra Pradesh e Tamil Nadu.
Orem para que haja continuidade no trabalho nas áreas tribais.
Orem para que a obra de Deus na Índia e no Nepal continue.
Orem pelos nepaleses tribais e pelas pessoas de fala híndi que moram em Bangalore.
Orem para que Deus me use para a Sua glória e para a expansão do Seu reino.

Motivos de Louvor
Também no caminho dos teus juízos, Senhor, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Isaías 26:8
Louvamos a Deus pela nova casa da irmã Mercy; ela sempre tinha dificuldades para pagar o aluguel.
Louvamos a Deu por Venkatama que tem frequentado a igreja regularmente.
Orem por Powlina e família - um casal recém-casado.
Louvamos a Deus pois estamos todos bem na igreja. Louvamos a Deus pelas vilas alcançadas no sul da Índia. Louvamos a Deus pelo treinamento de discipulado que tem corrido bem. Louvamos a Deus pela visão que nos deu para alcançar o sul da Índia.

Família e saúde:
Pela graça de Deus e suas orações, estamos todos bem. Obrigado por se importarem conosco e orarem por nós.

Algo mais que gostaria de compartilhar:
Peço aos respeitados irmãos e irmãs em Cristo que mobilizem suas igrejas e encorajem os pastores dos estados de Karnataka, Andhra Pradesh e Tamil Nadu a alcançarem as vilas. Encorajem suas igrejas irmãs na Índia! Precisamos de um carro para facilitar o trabalho que fazemos em diferentes localidades. Por favor, orem para que possamos cumprir a vontade de Deus e a Grande Comissão.
Em nome da GBBC, agradeço suas orações e sustento. Por favor orem pelos pastores para que possam trabalhar para o reino de Deus.
Vosso em Cristo,
Pastor Dasari Das

Líder em Campo: E.R.
Líder em Base: Giselle Biller