Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 01/11/2017

Relatório 17325

A paz do Senhor amado(a) irmão(irmã)!

Como líder em base do projeto Israel - Voice of Judah, estou muito feliz em poder encaminhar mais um relatório para você.

O trabalho e a visão que Deus nos confia, frequentemente, traz muitos desafios. Porém Deus, por meio de sua graça, é sempre suficiente em nossas vidas. Então quando vemos os resultados desta obra, o quão longe ela alcança, nós só podemos glorificar a Deus.

Nosso trabalho familiar tem recebido muitas respostas positivas, são diversos testemunhos de vários casais e famílias que são transformadas pelos ensinamentos bíblicos que recebem. Um exemplo é o nosso missionário Igor - há alguns anos perdeu sua esposa (e a mãe dos seus 5 filhos) em um acidente automobilístico que ocorreu um mês antes deles planejarem sua mudança para Israel. O irmão Igor decidiu que devia honrar sua esposa e continuar com o plano da mudança para Israel. Foi assim que ele mudou e por alguns anos foi um pai solteiro até ele conhecer sua atual esposa, irmã Naomi. Hoje eles são os responsáveis pelo curso para as famílias. Nós vemos Deus agindo nos mínimos detalhes pois o irmão Igor só falava o Russo e a irmã Naomi é Britânica, contudo 1 ano antes ela esteve fazendo um curso na Rússia onde aprendeu e também tornou-se fluente no Russo. Eles se casaram e hoje são pais de sete crianças.

Outro testemunho que recebemos no curso familiar foi este: "meu nome é Alex. Minha esposa começou a frequentar o curso familiar e a princípio eu não estava interessado. Depois que a vi tão entusiasmada, tomei a decisão de ir também e ver o motivo de tudo isso. Durante a primeira aula já recebi diversas ferramentas para poder entender melhor meus filhos e seus comportamentos. Já na primeira aula também comecei implantar as ferramentas e métodos que aprendi. Aprendemos também não somente sobre a família, mas também sobre o matrimônio e seu relacionamento entre o marido e a mulher. Posso testificar que nosso casamento melhorou muito com este curso".

Também temos nosso projeto de ajuda humanitária onde muitas e muitas famílias são apoiadas mensalmente. Um grande testemunho é da Anna. Ela e seu esposo são Ucranianos, eram muito próspero e cercados por amigos que estavam sempre por perto. Até que problemas políticos começaram em seu país e diversos riscos também. Fogo cruzado (literalmente) e falta de diversos recursos, foi obrigada inclusive ir para longe de seu marido por motivos de segurança. Ficaram sem receber salário por mais de 9 meses. Foi então que vieram para Ashdod, sem nada. Encontraram diversas dificuldades até que ouviram falar de nossa congregação, Beit Hallel. Ela entrou em contato conosco e assim pudemos colocar sua família na lista para receber apoio. Ela sempre nos diz o quão feliz ela ficou com nossa atenção à sua família. Graças a isso também ela começou a conhecer Jesus pois antes ela não conhecia.

Nunca deixe de orar em prol da nação de Israel. Morar aqui nos traz muitos desafios porque esta terra é repleta de promessas vindas do nosso Senhor Jesus. Pela mesma razão sempre estamos em meio à águas agitadas. Sabemos que Deus sempre nos preparou para isso, afinal o Mestre nos chama para orar pela paz em Israel. No mês de julho, por exemplo, três terroristas palestinos foram armas para o templo e atiraram contra dois policiais. Contudo eles correram, mas foram encontrados e mortos. Não foi surpresa para nós ver que a mídia internacional não divulgou que terroristas atacaram Israel, mas que Israel matou terroristas. A nação sempre busca aprender com as lições de cada ataque terrorista, é por esse motivo que para precaver de novos ataques, detectores de metais foram instalados na entrada do templo. Porém, como podem imaginar, como resultado desta prevenção vários conflitos estão ocorrendo todos os dias na entrada no templo.

Todos os anos nos iniciamos uma iniciativa internacional de 21 dias de oração. Já é o terceiro ano seguido que fazemos isso em nossa congregação. Vejos que a cada ano é o tempo de mais poder. Neste ano estivemos felizes por ver que diversos jovens se uniram também neste propósito. A cada manhã, diversos jovens aparecem para buscar e orar a Deus.

Um jovem de nossa congregação também tornou-se viral na internet com seu testemunho. Jacob é um jovem com 25 anos que foi radicalmente salvo há dois anos. Rapidamente Jacob tornou-se amigo do missionário Sason (filho do pastor Israel Pochtar, líder em campo do projeto Israel) e começou a evangelizar outros jovens (em todos os lugares que ele vai). Sua história é muito impactante. Foi gravada e divulgada na internet onde ganhou mais de 68 mil visualizações somente de Israelenses e depois que foi traduzido para o inglês, mais de 187 mil vizualizações foram alcançadas.

Foi realizado, no mês de agosto, a Conferência Nacional para Jovens. Um evento de 3 dias maravilhosos, preenchida pela presença de Deus. Contamos com a presença de diversos jovens vindo de diversos lugares da nação de Israel. O tema deste ano foi "Desperta" porque este é o nosso alvo: despertar os jovens desta geração. Durante o apelo, diversos jovens aceitaram a Jesus como Salvador e muitos outros para receber um despertamento espiritual. Fomos particularmente impactados porque eles vieram até nós e disseram "queremos descer às águas batismais".

Com a volta às aulas, fizemos uma campanha e conseguimos distribuir diversos kits para mais de 200 crianças, especialmetne novos imigrantes. Este projeto ocorre todos os anos e somos muito gratos porque as famílias sentem acolhidas através desta ação.

Particularmente nosso líder em campo, pastor Israel, sentiu-se muito feliz com seu filho mais novo Guy. O jovem, recentemente, celebrou seu Bar Mitzavh, uma tradição judáica onde o garoto é preparado durante diversas semanas para ler e memorizar diversas passagens bíblicas e depois (na frente de toda congregação) ele deve recitar estas passagens e orar. Essa celebração tem por objetivo demonstrar que agora, o jovem homem, está pronto (na idade) de dedicar sua vida a Deus e Sua Palavra é sua decisão pessoal.

Esse ano nós fomos abençoados, novamente, com a oportunidade de levar mil pessoas não cristãs para um evangelismo em torno do mar da Galiléia. Vamos lotar diversos ônibus e levar essas pessoas para conhecerem os lugares bíblicos e ouvirem (muitos pela primeira vez) a Palavra de Deus. Nós sempre ouvimos diversos testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas, vemos lágrimas e diversas pessoas sendo curadas.

Perceba amado(a) irmão(irmã) o quão especial está sendo à Obra Missionária em Israel. Estes trabalhos, todos citados pelo líder em campo, é possível por causa da sua contribuição através da VEMBRASIL e também do seu apoio em oração lembrando sempre de nossos irmãos que estão naquele país levando a Palavra de Deus; muitas almas estão aceitando Jesus Cristo como Salvador, muitas almas estão sendo Salvas através do projeto Israel - Voice of Judah.

Caso precise, entre em contato comigo através do telefone (19) 9 9810-8624 ou pelo e-mail: helielbraga@gmail.com.

Missionário Heliel Braga
Líder em base do projeto Israel - Voice of Judah.