Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 20/10/2017

Relatório 17297

TCHARTON SANA DA COSTA

RELATÓRIO Julho/2017
Recebido em 12 de outubro 2017

“… Grandes coisas o Senhor fez por nós, e por isso estamos alegres” Salmo 126.3
A Paz do Senhor
Aquele que era, que é e continuará a ser eternamente tem sido a razão da nossa alegria. Quem somos nós para usufruir e fazer parte das maravilhas que Deus está a realizar? Só nos resta agradecer LHE para todo sempre.
Agradecemos imensamente as ajudas enviadas que vem fazendo muita diferença em nossas vidas. Pois entendemos que são ofertas de amor, que mesmo sendo pouca se torna muito nas mãos de Deus para Sua gloria.
Nosso compromisso no Senhor é de orar por vós sempre para que Deus dirija todos os vossos passos e para que tudo vos vá muito bem para Glória DEle.
Louvamos a Deus por aquilo que realiza em nosso meio, pois entendemos que a Igreja, em virtude de sua natureza e vocação, é a Agência Evangelizadora e Missionária por excelência. Nesta ótica, desafiamos as nossas congregações a abraçarem aquilo que é a tarefa prioritária da Igreja: Proclamar Cristo aos povos. E, desvencilhar das complexidades e apresentar o Evangelho Cristo de forma simples e relevante.
Entretanto, iniciamos em abril que já relatei no relatório anterior. E no Mês de Maio dos dias 24-28/05 na Congregação do Bairro de Quelelé, realizamos a 1 Conferência Missionária para o despertamento do povo quanto a nossa responsabilidade como discípulos de Jesus. Somos um dos preletores do evento foi bastante impactante vendo o realizar de Deus.
No dia 04/06 realizamos o nosso Grande Culto de Pentecostes e Deus tem-nos visitado com Seu Poder. Vimos Deus Batizando com o Espírito Santo vários Jovens. Tivemos o Pr. Paulo Durão, Missionário recém chegado das Assembleias de Deus de Portugal Ministrando a Palavra do Senhor.
Nos dias 10-11/06 a nossa Congregação no Bairro de Lala-Quema realizou a sua II Conferência Missionária aonde tivemos uma participação especial no dia 11 antes de voltarmos para assessorar Pr. Jose Bernardo em Cuntum. O Pregador oficial teve imprevistos o Miss. Pr Paulo Durão se prontificou. Graças a Deus por isso. A Conferência teve como Tema: Missão, a tarefa da Igreja – At 18.9-11
Neste mesmo período de 9-18 de junho recebemos o Pr José Bernardo de SP, Presidente e Fundador da AMME-EVANGELIZAR e Vice-Presidente da ONE HOPE.
Realizamos várias Conferências denominada TODO-MUNDO, passando a Visão2030 sobre a Evangelização de Crianças, Adolescentes e Jovens. Durante este período Deus tem falado e despertado a liderança guineense a voltarmos a Palavra de Deus para que haja mudança e transformação no país. Aonde todo-mundo deve trabalhar na Evangelização, principalmente dessas faixas etárias que são mais receptíveis ao Evangelho.
No dia 10/06 viajamos para região leste do país, para a cidade de Bafatá na Base na Missão Batista e realizamos o Todo-Mundo com todas as denominações Evangélicas que atuam naquela região de Bafáta e Gabú. Vale salientar que esta região quase que totalmente Islâmico (Muçulmano). Orem por estes pastores e líderes.
No dia 11/06Interpretando para o crioulo o Pr Jose Bernardo na nossa igreja em Cuntum. Era Culto de Santa Ceia do Senhor. Deus visitou de maneira especial o seu povo através da sua Palavra ministrada. Saímos fortalecidos no Senhor.
No dia 14/06reunimos todos os missionários que operam no país para o Pr. José Bernardo falar-lhes sobre o Esgotamento Espiritual a partir do profeta Elias e outros. Foi um tempo muito bom que trouxe renovo nos nossos missionários. E no dia 15/06 tivemos um encontro com os Líderes das Denominações e Pastores Presidentes num dos Hotéis da Capital: Hotel Lisboa para passar a Visão2030. Os líderes saíram impactados com a Palavra de Deus e se comprometeram a prestar mais atenção e Evangelizar as Crianças, Adolescentes e Jovens até 2030, e assim repetirem o ciclo até 2045 em diante se Jesus não arrebatar Sua Igreja até lá.
No dia 16/06 realizamos Todo-Mundo Canchungo, região Norte, com os líderes e pastores que servem ao Senhor na região de Cacheu. Esse evento foi realizado na Igreja Evangélica de Canchungo com várias outras denominações Evangélicas que servem naquela região.
17/06 Encerramos com o Todo-Mundo Bissau, aberto para professores da EBD, líderes de Jovens, pastores e obreiros. Vale salientar que todos esses eventos decorreram durante todo o dia. Sempre depois do almoço tivemos workshops com algumas organizações que atuam na área de Evangelização, tais como Cada Casa Para Cristo; APEC; PEPE e BOAS NOVAS PARA SALVAÇÃO.
Todos os eventos foram servidos café da Manhã para os participantes e almoço. Sentimos imerecedores dessa maravilhosa graça. Que Deus seja louvado eternamente, Amém.
E no dia 24/06 para Encerrar o mês Batizamos mais 24 novos membros em Gã-Mamudu, na região de Oio. Foi uma grande vitória vendo essas almas descendo para as águas Batismais.
Pedidos de Oração
1.Orar para o povo guineense e para estabilização do país.
2.Orar para missionários, pastores e obreiros que trabalham entre os muçulmanos no leste da Guiné-Bissau.
3.Orar para expansão do Evangelho no país todo.
4.Orar para implantação de novas igrejas em cada aldeia do nosso país.
5.Orar para nossa Conferencia Missionaria que vai ter início nos dias 21-23/07 culminando com Aniversário da Igreja (26 anos),
6.Orar pelos nossos Missionários e Obreiros que entregaram suas vidas para servirem ao Senhor aqui na Guiné-Bissau.
7.Orar pelas famílias cristãs evangélicas, pois o inimigo tem assaltado e desestruturado algumas delas, Que o Senhor venha restabelecer os laços relacionais.
Para sempre queremos contar com as vossas orações, contribuições, para o avanço da obra do Senhor no nosso país.
No amor de Cristo!!!
Pr. Tcharton Sana da Costa e a família.
Líder em campo Osias dos Santos e família
Líder em Base Lucimara Santos