Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 17/10/2017

Relatório 17278

DOMINGOS N’DIM DJONCA
RELATÓRIO Julho/2017
Recebido em 12 de outubro 2017
Aos Parceiros da VEMBRASIL

Sou Domingos N’dim Djonca, Alzira Intchala Djonca, minha esposa, meu filho Benjamim D. Djonca e a minha irmã Binta Cande, ficamos muito gratos com a vossa benevolência, no que se refere ao apoio dado a nossa família, no pão de cada dia, no estudo na saúde e muito mais, por esta razão esperemos que aceitem os nossos agradecimento de fundo de coração.
Por outra parte gostaria de vós pedir para que orem muito pela minha esposa que está grávida, porque temos um problema muito sério, eu e a minha mulher o nosso grupo sanguíneo é incompatível, ela ao dar à luz, a criança não consegue ultrapassar vinte quatro horas a criança acaba por falecer, como já aconteceu outras vezes.
Para termos o nosso filho Benjamim, foi preciso tomar uma vacina, além de essa vacina é cara também não se vende aqui em Guiné-Bissau, nos anos atrás alguém nós ajudou, mandou compra-la na França.
Já estamos nesta situação sem condição econômica, por isso rogo-vos que orem por nós! e se Deus tocar em seu coração para nos apoiar na compra desta medicação, seremos muito gratos, e cremos que Deus há de vos retribuir muito mais ainda, por ter salvado a vida.
Para falar do meu trabalho na escola como professor, gostaria de agradecer primeiramente a Deus todo poderoso, pelo esforço que me deu para trabalhar com estas crianças e a vós também por ter orado por nós ao longo das aulas.
É com grande alegria que encerramos o ano letivo, por seguintes razões:
Primeiro, os meus alunos aprenderam muita coisa a respeito da palavra de Deus e alguns se converteram a Cristo, alguns alunos não se converteram ainda, pelo fato de serem de outra crença, mas aprenderam muito sobre Jesus e levaram muitos versículos que memorizavam, aliás queriam converter mas tinham medo dos familiares.
Segunda coisa fala-se de nível de aprendizado, eles mostraram grande capacidade de assimilar os conteúdos programados para o ano, foram capazes de demonstrarem isso nas aulas como nos exames, onde tivemos um percentual positivo de aprovação.
Gosto muito dessa turma pela forma que me tratam, acima de tudo me presentearam com calça e camisa no dia festivo de primeiro de junho, e elogiando a forma sabia e carinhosa a qual tenho os ensinado, por tantos elogios fiquei muito alegre e realizado senti que eu era amado, por esta razão comprometi dar um lanche a todos eles, que vinha decorrer no dia 04 do mesmo mês de junho.
Na coordenação de jovens não tivemos muita coisa novo, somente o acompanhamento do casamento do nosso coordenador Raimundo Paulo Cabi a cobertura de culto de pentecoste.
Temos uma obra em curso, esta obra é a construção de sede de coordenação de jovem evangélicos, que já está parada a quatro meses sem meios financeiro para sua conclusão.
Pedimos que orem para que Deus possa usar alguém de boa vontade de nós apoiar na conclusão da mesma.
Na qualidade de diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Lala-Quema, gostaria de mencionar a Conferência Missionária realizada na nossa Igreja, cujo tema é:"Missão a Tarefa da Igreja” no qual eu fui o presidente da comissão organizadora, esta conferência teve como objetivo principal, levar a Igreja a sumir a sua responsabilidade a respeito de trabalho de missão.
Como elemento da direção da Igreja tomamos parte nas realizações do culto de pentecoste, realizada pelo conselho Nacional das Igrejas da Assembleia de Deus na Guiné-Bissau, não só também tomamos parte na realização de marcha para Jesus, que se realiza uma vez por ano, com objetivo de orar pelo país e de mais problemas do mundo.

Mais uma vez agradeço a todos pelo carinho.
Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus.
Atenciosamente
Domingos Djonca
Líder em campo Osias dos Santos e família
Líder em Base Lucimara Santos