Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 27/06/2017

Relatório 16904

inguém tem maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos. João 15.13

Relatório Geral Projeto Nutrição - Maio 2017

Mais um mês quente no Níger...
O Calor é a marca registrada do Níger, e ainda que possam pensar que todos já estão acostumados com o calor, podemos dizer que este clima exagerado traz muito incomodo, inclusive para nossas crianças.
Nesta época do ano, muitos desenvolvem alergias na pele, bolinhas pelo corpo, que inflamam. Com o suor, com a falta de água e de higiene isso se agrava e, não poucas vezes, essa alergia faz com que nossas crianças sofram dores na pele.
No calor também as pessoas ficam muito mais agitadas (irritadas), e isto é refletido no comportamento de muitas crianças que demonstram mais dificuldades para prestar atenção.
As crianças continuam gratas, porque faça sol, faça chuva ou um tempo mais ameno, elas estão certas de poderão encontrar sempre um prato de comida feito com carinho e oferecido gratuitamente para elas.

Projeto de Nutrição em Harobanda
Harobanda é a margem direita do rio Níger, um bairro de pessoas de vários grupos étnicos do Níger e também população de várias outras nacionalidades.
Esta região é constantemente ameaçada por inundações periódicas. A a maioria das pessoas são de baixa renda, razão pela qual as crianças sofrem pela má nutrição e também pela falta de estudo.
Neste projeto o horário de funcionamento é quase anoitecendo, quando as crianças já saíram da escola por volta das 18h.
As crianças ouvem a Palavra, recebem o alimento e tem comunhão. Orem por esta região e seus desafios.

Desafios em orar e amar estas crianças:
Fathouma: Ela já é uma adolescente. Quando menina, ela costumava participar dos projetos de nutrição em nossa casa (base). Atualmente matriculada na escola, ela almoça todos os dias na base. Seu sonho é ser uma médica. Ela precisa de suas orações, pois desde que cresceu, ela perdeu o interesse pelas coisas de Deus.


Shekina: Esta linda menina de 5 anos é muito esperta! Atualmente foi tirada da creche e colocada na escola. Recebe alimentação todos os dias no projeto. Ela ama Jesus, e seu sonho é o de ser uma professora! Ela quer ensinar e fica muito feliz em poder aprender!
Orem por ela e por sua família.

Grandes desafios em Koubya:
O projeto de nutrição em Koubya tem vivido momentos de grandes desafios. Um dos maiores deles é a grande concentração de muçulmanos integristas, o que faz com que até mesmo as crianças sejam mais resistentes.
A viúva do pastor, que cuida do projeto, tem se mantido firme e com muito amor, graça e coragem tem continuado junto a seus filhos neste projeto.
Ela prepara a comida e a lição bíblica para as crianças todos os dias.
Seus filhos já são jovens. Eles ajudam criando jogos bíblicos e auxiliando as crianças na memorização de versículos e também na organização do projeto.
Oremos por eles.
1 Encontro de Casais de 2017:

Em março tivemos o primeiro encontro com alguns casais. Foram momentos de comparti-lhamento de ensinamentos bíblicos para o fortalecimento do relacionamento dos casais.
Conferência AGD na capital do Níger
Realizamos uma conferência em março deste ano, com o tema: “Juntos Nós Podemos”. Nosso objetivo foi o de motivar os obreiros a trabalharem unidos, em uma só equipe. Foi animador trabalharmos nessa conferência juntos. E estabelecermos novas metas para este ano.
Viagem a Benin, África
Acompanhado de um de seus filhos adotivos, Alexandre Canhoni visita a família dele em outro país africano. Foi um momento muito especial para todos. Jesus foi apresentado para a família, que ficou impactada pelo amor compartilhado, pois todos eles são animistas.
Alexandre presenteando Família de um de seus de um
a família com uma Bíblia. de seus filhos adotivos.

Noivado de um dos filhos do casal Alexandre e Giovana Canhoni
Como é de costume nas famílias africanas, e no Níger isto não é diferente.... Eles preservam a tradição do dote e da aprovação familiar do futuro casamento. Esta é uma festa típica para os nubentes. Foi um dia de muita festa e de muita alegria. Com o apoio dos familiares em breve teremos um casamento no nosso meio.

Cirurgia da Zeinabou e da Marie
Em nosso último relatório, pedimos que vocês nos ajudassem em oração para conseguissemos realizar a cirugia da Zeinabou e também a da Marie. Nossas orações foram respondidas. Elas passaram ajuda de cada um de vocês!

Projeto Cada das Flores Níger
Foram doadas cinco máquinas de costura para o Projeto Casa das Flores. Em agosto deste ano teremos a formatura de onze mulheres. Precisamos da doação de onze máquinas que serão presenteadas para que cada uma das alunas, para que elas possam iniciar suas atividades econômicas. Os interessados em doar as máquinas, o valor de cada uma delas é de US$ 150.00 (Cento e cinquenta Dólares).

Doação de Arroz
Recebemos recursos para a compra de maia tonelada de arroz. Fizemos uma aquisição de vinte (20) sacos de arroz de vinte e cinco (25) quilos. Vinte famílias foram atendidas.
.
Batismo no Níger

Reforma do Centro Esportivo da AGD Níger
Iniciamos a reforma do Centro Esportivo antes do período de chuva previsto para os meses de julho e agosto, para que os projetos esportivos não sejam afetados pelas chuvas e enchentes. Avançamos bem com a reforma, mas para a finalizarmos ainda necessitamos de doações.

Reforma das Casinhas Típicas
Por conta das chuvas, muitas casas e rangar (no Brasil isso seria um tipo de terraço) onde funcionam os projetos de nutrição no interior do Níger, estão necessitando de reforma e, em alguns casos, precisam ser refeitas. Quem quiser participar na doação de uma casinha típica para uma família, o custo de cada uma é de US$ 100.00 (Cem Dólares). Participe conosco de mais um desafio no Reino de Deus.

Líder em Campo: Miss. Alexandre Canhoni
Líder em Base: Miss Andreia Mariano