Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 22/06/2016

Relatório 15521

RELATÓRIO GERAL

PROJETO NIGER/ JUNHO 2016

A Paz do Senhor Jesus amados irmãos da VEMBRASIL, amados irmãos e igrejas Parceiras!
Notícias do Níger: Amados irmãos, tivemos problemas de luz e internet por isto ficamos sem enviar notícias, fotos e atraso nos relatórios

Estamos no mês do Ramadã (O ramadã é o nono mês do calendário islâmico, no qual se acredita que o profeta Maomé recebeu a revelação da parte de Alá (como os muçulmanos denominam o Deus Todo-Poderoso), dos primeiros versos do Alcorão)o que deixa as coisas um tanto quanto mais difíceis por aqui, preço dos alimentos ficam mais caros, Durante o mês de jejum verifica-se o aumento no preço de vários produtos em países de maioria islâmica, o que acrescenta grande sofrimento para o povo mais pobre. Isso acontece porque durante as noites do ramadã as pessoas ficam acordadas, celebrando e indo à mesquita para uma oração especial. O resultado é o aumento do consumo de alimentos, apesar da aparente contradição por ser um mês de jejum. Acontece que cada noite é uma espécie de ceia natal, e, por isso, os muçulmanos consomem mais alimentos e artigos de luxo durante o período do que em outras épocas do ano. Devido à alta demanda dos gêneros alimentícios, muitas vezes não é possível manter os preços baixos. É claro que isso não afeta apenas os muçulmanos, mas toda a população.
Nesseperíodo muitos pais impedem as crianças de virem ao projeto, enfim nada fácil, pressão psicológica e espiritual.
Todos os projetos continuam funcionando.
Sobre a compra da creche conseguimos um pouco mais de tempo para poder pagar o que falta. Ainda faltam um pouco mais de $3.000, devido à crise no Brasil tudo se torna um pouco mais difícil, muitas pessoas não podem continuar ajudando e deixam de apadrinhar as crianças e ajudar o projeto. Certos de que o Senhor tem cuidado de nós. Nada tem faltado!

Obrigado pelo carinho de cada um que tem feito parte conosco!

AGDNiger
Missionários Alexandre e Giovana Canhoni

Líder em Campo: Alexandre e Giovana Canhoni
Líder em Base: Andreia Macedo