Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 11/06/2015

Relatório 13795

Projeto Missionario Discipulando Nações
Campo Paraguay – Coronel Oviedo - Caaguazu
Relatorio: Mês De Junho 2015
Missionario: Pr. Marcio Jose

Departamento de Caaguazú, Paraguai, Relatório de junho 2015

Graça e paz do Senhor sejam com todos.

Nossa equipe tem grande alegria em escrever para os amados no sentido de prestar contas, comunicar necessidades e pedir sua intercessão e apoio pelos desafios que enfrentamos aqui no campo missionário.
CARAYO: Uma vez por semana o pastor Santiago tem se reunido com uma família para estudos bíblicos e oração. Estas reuniões são abertas a vizinhos e amigos como uma estratégia para alcançar mais famílias do local. As aulas de discipulado continuam, mas existe um número significativo de irmãos que, por causa das chuvas, deixam de frequentar as aulas. Isso faz com que eles enfraqueçam na fé e, muitas vezes, acabem se desviando. Por favor, orem por estas vidas. Tivemos a oportunidade de passar um filme evangelístico para adultos e um desenho para as crianças nestes dias. Foi uma grande bênção! Muitas pessoas compareceram e uma vida aceitou a Jesus. Uma família do bairro onde o filme foi passado ofereceu sua casa para começarmos a fazer cultos no lar.
VIAGEM: O pastor Marcio e a missionária Marta estão em São Paulo fazendo um curso na Missão Paulo. Ali eles estão adquirindo novas ferramentas para o trabalho e firmando uma parceria com esta organização. A volta deles está prevista para meados de junho.
OBREIROS: O casal Rodolfo e Talita completará cinco meses no Paraguai. Graças a Deus eles conseguiram um carro e estão indo para os locais onde temos trabalho com mais facilidade, já que todos são distantes de onde residimos. Na ausência do pastor Marcio e da missionária Marta eles tem ajudado no que é preciso segundo o direcionamento dos mesmos. O pastor Santiago alterna seus dias entre visitas, cultos nos lares, cultos nas igrejas que cuidamos (Santa Catalina, Repatriación e Carayaó), e família. Sua esposa, Antonia, tem ajudado nos cultos dando abertura, louvando e até pregando quando preciso. Por favor, cubra esta família com suas orações, pois eles precisam ser fortalecidos para continuarem firmes na obra. Este foi o último mês do jovem Francisco em nosso treinamento. Infelizmente a situação financeira da sua família estava cada vez pior e ele optou por mudar-se para a capital em busca de um emprego. Continuem orando por ele, para que ele não se perca, mas ao contrário, encontre uma igreja que o fortaleça naquele lugar.
ADOLESCENTES: Nesta época de chuva nossos adolescentes têm deixado de ir à igreja com frequência. Por causa da pressão financeira, familiar e espiritual, qualquer tipo de adversidade tira o foco desses meninos e meninas. Precisamos muito das orações dos irmãos por estas vidas. Muitos destes adolescentes acabam cedendo aos apelos deste mundo, pois não encontram dentro de casa um apoio para estar firme na igreja. Alguns inclusive sofrem grande oposição dos pais ao irem à casa do Senhor.
CRIANAS: O trabalho com as crianças de Carayaó está sendo feito aos domingos de manhã pela missionária Talita e adolescentes voluntarias. Enquanto as mães e pais estão ouvindo a Palavra, seus filhos também estão aprendendo mais sobre Deus. Infelizmente estamos tendo uma inconstância por causa das chuvas, pois quando chove os irmãos não comparecem. A partir do mês que vem Marta deve recomeçar o trabalho com as crianças em Santa Catalina e Repatriación.
NOVA BASE: Fomos abençoados por Deus com a oportunidade de mudarmos a base para outra casa. O valor do aluguel é o mesmo, mas a infraestrutura desta nova casa é muito melhor. Podemos receber mais pessoas para o treinamento com instalações dignas como chuveiro aquecido e pia, coisas que a outra casa não tinha. A rádio contato FM também será transferida para essa instalação a partir do mês que vem. Pedimos apoio para melhorias na mobília do local, precisamos de beliches, geladeira e utensílios de cozinha.
CANDIDATOS: Em parceria com a Missão Casa do Oleiro estaremos recebendo em meados de Junho o irmão Oscar Junior que fará o treinamento intensivo transcultural de 3 meses com intenção de ser aprovado e, depois disso, completar um ano de trabalho junto à Missão Total Paraguai.

Agradecemos a Vem Brasil e todos que nos apoiam , pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de alcançar os menos alcançados. Ore e se comprometa, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20
Deus os Abençoe / andejara Tanderovasa

No Amor de Cristo, equipe Missão Total Paraguai

Pr. Marcio Jose

Pr. Luciano A. A. Vicente
Lider Projeto Discipulando Nações