Atendimento: (19) 3563-2525

Enviado em 05/06/2014

Relatório 11586

PROJETO MISSIONARIO DISCIPULANDO NAÇÕES
CAMPO: CAAGUAZU - PARAGUAI
RELATORIO: MÊS DE MAIO 2014
MISSIONARIO: PR. MARCIO JOSE

Interior do Paraguai, Caaguazú, Relatório de Maio 2014
Graça e paz do Senhor sejam com todos.
:: Amados amigos e irmãos, eu e Marta estivemos 15 dias no Brasil em viagem de Despertamento Missionário, foi no final de abril abrangendo 5 dias deste mês de maio, passamos por algumas igrejas do Paraná e Rio de Janeiro visitando amigos e parceiros de Missões.
:: Neste mês recebemos a visita de uma família missionária recém chegada ao Paraguai, eles são membros da Igreja Cristã Renovada de SJVRP-RJ e estão apoiando um trabalho Metodista próximo a fronteira com o Brasil de inicio, os mesmos estiveram conosco compartilhando e puderam conhecer nosso acampamento em Repatriación onde nos reunimos com os irmãos Batistas. Ore por essa família de fé, eles estão em fase de adaptação e instalação e tem passado muitas provas.
:: Alem do que já é comum nas nossas atividades em Carayaó, pastor Santiago esteve apoiando alguns irmãos que chegaram a mesma cidade a poucos meses, consiste em um grupo da Assembléia de Deus que com apoio do Brasil quer implantar uma nova igreja em Carayaó em uma região longe do centro, já estamos acompanhando este grupo a pelo menos 6 meses e assim conhecendo-os melhor, através da Missão Total demos a eles apoio logístico e evangelístico alem de material, porem depois de conhecê-los melhor esse mês é o ultimo que damos apoio, pois temos como regra na Missão Total Paraguai: Não ensina o Evangelho quem antes não reflete o Evangelho nas atitudes.
:: Também realizamos uma atividade especial na Igreja Batista de Carayaó onde irmãos de 3 igrejas diferentes da região vieram para compartilhar, a noite foi marcada por intercessão pela cidade de Carayaó que tem menos de 1 de evangélicos, pastor Marcio trouxe uma palavra chamando os crentes ao compromisso de ser antes de fazer para assim então a cidade ser ganha através do exemplo dos irmãos, já que existe poucos crentes e muita religiosidade na cidade, mesmo entre os poucos irmãos.
:: Nossa Escola de Lideres para Grupos de Crescimento esta a todo vapor, os 10 alunos que estão completando 1 ano em classe estão entendendo os princípios que temos aplicado nas aulas, já que o ensino fundamental nas escolas publicas do interior do Paraguai é muito fraco eles tem um baixo nível de conhecimento e o processo de treinamento para eles é lento com exceção de alguns, as matérias tem sido prolongadas, porem estão se esforçando e os 3 Grupos devem crescer e teremos outros em breve para gloria de Deus.
:: Estamos trabalhando em parceria com Red de Aliados Decisiones que nos fornece as revistas decisiones as quais cada ano tem um tema, para esse ano o tema principal é Bullying e ganhamos 1.600 revistas para trabalhar, nesse mês tivemos aula com Javier Rivas da Igreja Betel de Oviedo e ele nos ensinou como entrar nas escolas e explicar o conteúdo antes de distribuí-lo.
:: No Grupo do acampamento em Repatriación chegaram novas crianças e adolescentes, mais trabalho para Marta, continuem orando para que logo tenhamos obreiros fixos nesta cidade para que assim o trabalho no acampamento possa continuar e a Igreja Batista do centro possa atender essa cidade que também tem menos de 1 de evangélicos ainda.
:: Estamos com planos de fazer camisetas personalizadas para nossa equipe Total de Evangelismo, essa equipe merece, eles estão aprendendo com o material Caravana do Arrependimento a colocar o evangelismo pessoal em pratica, dois jovens já se achegaram e estão sendo discipulado, também temos uma linda classe de discipulado com 8 Pré adolescentes em Carayaó.
:: Precisamos de novas equipes e parceiros para continuar a obra da casa Missionária e Base Social em Carayaó. Estamos à disposição para receber sua equipe com voluntários e recursos. Pedimos a igreja brasileira que ore pela Missão Total e o Projeto Paraguai, agradecemos a todos e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de alcançar os menos alcançados. Ore e se comprometam, Missões é a razão de existir da Igreja!
"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20
Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa
No Amor de Cristo,
Pastor Missionário Marcio José e equipe

PR LUCIANO A. A. VICENTE
LIDER PROJETO DISCIPULANDO NAÇÕES