Atendimento: (33) 3321-3951

Enviado em 09/07/2014

Relatório 11788

RELATÓRIO DO MISSIONÁRIO PR. JOSÉ CARLOS FELIPE

PR. JOSÉ CARLOS FELIPE
Locais de trabalho.INDIA E NEPAL

A Paz do Senhor, amado Pr. Ary Ferreira, Pr. João Batista, Obreiros e toda Equipe dos Semeadores.
Por meio deste relatório, lhes saúdo e aproveito para agradecer à Igreja em Caratinga e aos pastores no Brasil que nos apóiam.
Lhes passo a informar sobre a Obra que vem sendo realizada aqui no estado de Maharashtra – India e Pokhara- Nepal

Relatório Geral
É com muito prazer que venho através deste fazer-vos cientes do que tem ocorrido aqui no campo missionário no decorrer dos últimos dias.
Após um mês de Fevereiro repleto de atividades onde mais de 50 irmãos foram batizados nas águas, nossa primeira turma de obreiros ter concluído o curso de capacitação para implantação de igrejas, voltamos o nosso foco para as atividades posteriores.
Selecionamos alguns alunos para serem adotados, pois os mesmos se destacaram pelas suas qualidades no decorrer do curso e acreditamos que eles têm potencial para realizarem um grande trabalho. Em Fevereiro foi possível realizar o batismo dos nossos irmãos do sul de Maharashtra por motivo de força maior.
Creio que até o fim deste mês estaremos definindo a data do batismo, onde, mais um bom número de irmãos ingressarão na fileira de Cristo.

TRABALHO NA INDIA.
Estamos com novos projetos, onde pretendemos neste mês abrir trabalhos de implantação de igrejas e treinamento de obreiros em mais três estados ( Orissa, Madhya Pradesh, Chatisgarh).
São lugares bastante restritos ao cristianismo e ao mesmo tempo são campos que estão prontos para a colheita.
Conseguimos dar mais um passo importante na documentação de nossa entidade filantrópica “ÁGUAS VIVAS’’!
Esperamos receber um certificado de reconhecimento e transparência pelo nosso serviço social que temos prestado às comunidades carentes no estado de Maharashtra.
Pretendemos registrar nossa Associação de pastores e adquirir o CNPJ do governo federal da Índia. O processo ainda está apenas no início, mas cremos na vitória em nome de Jesus.
Quando obtivermos este registro seremos credenciados e legalizados para comprar imóveis e construir templos, certos de que tudo quanto tivermos jamais correrá o risco de perda do imóvel.
Apartir de hoje, estaremos bastante ocupados não só com nossas atividades ministeriais, bem como o longo e caro processo de extensão de nossos vistos!
Informamos que no dia 28 de Março o irmão de nosso amado Pr.Baban Gule, vítima de HIV contraido por uma transfusão sanguínea de sangue contaminado veio a falecer.
Pedimos a todos orações em favor da família, afim de que Deus possa proteger e confortá-los neste momento de dificuldades.

TRABALHO NO NEPAL.
No Nepal as congregações estão em bom andamento, nosso obreiro pastor Bil Tamang sofreu um pequeno acidente mas já está melhor. Deus está usando o pastor Meen Tama de forma gloriosa, onde ele tem orado por muitas pessoas enfermas e Jusus curou. Da mesma forma Deus tem feito nas congregações pastoreadas pelos demais obreiros.
Pretendemos fazer uma visita aos nossos obreiros e um curso intensivo de capacitação ministerial antes do período das (‘’MONÇÕES”) “chuvas‘’ que normalmente acontece a partir da segunda semana de Junho.
Precisaremos de recursos financeiros para as passagens aéreas e estadia, desde já contamos com a ajuda e cooperação de todos vós. Planejamos conduzir o batismo com os candidatos de todas as cinco congregações que temos no Nepal, bem como a abertura de novas frentes de trabalho evangelístico e implantação de igrejas onde o Evangelho ainda não chegou.

Pedido de Oração
Orem em favor da extensão dos vistos, dos nossos filhos que estão realizando as provas finais na escola e em favor dos recursos financeiros que precisaremos obter para o pagamento das taxas de imposto de renda e extensão dos vistos de toda família.
Orem pelos trabalhos dos nossos missionários, pois precisamos do apoio e da ajuda financeira para construirmos algumas igrejas. Precisamos que o Senhor venha preparar os locais certos e baratos, pois aqui nas regiões de mais acesso os terrenos são muito caros.

atenciosamente.
Pr. José Carlos Felipe e Familia. Abril/2014